Prevenção ao câncer é tema de exposição fotográfica no CenterVale Shopping

Imagens transcendem a beleza inspiradora dos pacientes atendidos pelo Instituto Multidisciplinar de Cancerologia


A mostra fotográfica “Celebrando a Vida”, que retrata pessoas que vivenciaram ou vivenciam omomento tão delicado do diagnóstico e tratamento do câncer, chega ao Piso Vale do CenterVale Shopping na terça-feira, dia 2, em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. As imagens foram registradas pelas lentes da fotógrafa Rita Bonanata, que aceitou o desafio de transcender a beleza inspiradora que move os pacientes atendidos pelo IMC - Instituto Multidisciplinar de Cancerologia de São José dos Campos.

Em cada fotografia há uma história inspiradora e emocionante de pacientes que extraíram do sofrimento e da dor uma beleza singular e especial, caracterizada pela superação, cuidado e esperança, estimulando a enxergar a vida com outros olhos. Medo, coragem, incertezas e enfrentamento são alguns dos relatos feitos pelos pacientes, que contaram com o apoio incondicional dos familiares para vencer a batalha contra a doença.

“Nosso objetivo é, também, suscitar a reflexão sobre o enfrentamento do câncer e chamar a atenção para os cuidados com a saúde e a escolha do caminho da prevenção, palavra de ordem na Oncologia. Esperamos que, ao olharem as fotografias, as pessoas reflitam e se conscientizem sobre a importância dos exames preventivos e entendam que o câncer é uma doença que pode ter cura se diagnosticada precocemente”, ressalta Rachel Melges Cardinalli Brevigllieri, médica do IMC.

Para o superintendente do CenterVale Shopping, Roberto Couto, ceder esse espaço para a exposição fomenta a prática preventiva e reforça a importância dela para a qualidade de vida da mulher. “Nosso compromisso com a sociedade vai além de oferecer um serviço de qualidade no empreendimento. Temos o importante papel de levar informação à população para que a identificação precoce do câncer ajude a salvar milhares de vidas”, afirma.

A exposição “Celebrando a Vida” tem entrada gratuita e acontece de 2 a 31 de outubro, no Piso Vale do CenterVale Shopping, próximo à academia Smart Fit. O shopping está localizado na Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 - Jardim Oswaldo Cruz. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 13 às 20 horas.

Serviço:

Exposição: Celebrando a Vida

Data: 2 a 31 de outubro de 2018

Horário: Segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 13 às 20 horas

Local: CenterVale Shopping – Piso Vale

Endereço: Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 - Jardim Oswaldo Cruz – São José dos Campos/SP

Entrada gratuita