PRF prende homem por circular com moto clonada em Jacareí

Homem de 56 anos usava placa duplicada em moto sem registro no Renavam e foi detido pela PRF na Dutra, em Jacareí.


Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de segunda-feira (25) enquanto trafegava com uma motocicleta clonada pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), próximo à praça de pedágio em Jacareí.
 
 
Durante fiscalização, os policiais abordaram o condutor de uma Suzuki Intruder. Ele apresentou sua CNH e o documento da moto, ambos em seu nome. No entanto, ao verificar os sinais identificadores, a equipe constatou que o número do chassi e do motor não correspondiam ao registrado no documento, embora a placa fosse a mesma.
 
Questionado, o homem alegou inicialmente desconhecer a irregularidade e afirmou ter comprado o veículo zero quilômetro em uma concessionária. Porém, em seguida, confessou que possuía a moto original do documento e havia adquirido outra do mesmo modelo sem cadastro no Renavam. Para utilizá-la, mandou confeccionar uma placa idêntica à original e circulava com os dois veículos.
 
Ele foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacareí, onde permaneceu à disposição da Justiça.