Um problema mecânico adiou a operação que transportaria mais uma carga especial pela rodovia Presidente Dutra, no trecho de Guarulhos (SP), na noite de quinta-feira (28). A carga, um conjunto transformador de 126 metros de comprimento e cerca de 800 toneladas, seguiria em direção ao Rio de Janeiro, mas não há nova previsão de saída, segundo a CCR RioSP, concessionária responsável pela via.
O transporte seguiria o mesmo modelo da operação iniciada em 21 de julho, que cruzou o Vale do Paraíba e atualmente está em Barra Mansa (RJ). Nos dois casos, o objetivo é levar transformadores até o porto de Itaguaí (RJ), de onde serão embarcados em navio com destino à Arábia Saudita.
A concessionária informou que a dimensão da carga exige interdições temporárias e cuidados especiais no trajeto, que pode ocupar até duas faixas da rodovia. No entanto, a nova data da operação só será divulgada após a solução do problema mecânico.
Enquanto isso, a primeira carga que já está na Dutra permanece estacionada em Barra Mansa, com previsão de retomada do deslocamento na próxima segunda-feira (1º), em direção a Volta Redonda (RJ).