O Poupatempo, por meio da Prodesp, empresa de tecnologia do Estado de São Paulo, ampliou a oferta de serviços digitais. Agora, o cidadão já consegue ter acesso a mais de 90 opções disponíveis no portal, nos totens de autoatendimento e aplicativo Poupatempo Digital. Entre as novidades estão mudança ou adição de categoria, CNH (primeira habilitação) e liberação de veículos.
Com uma navegação intuitiva e poucos cliques, é possível solicitar os serviços com agilidade e comodidade. Além de facilitar a vida do cidadão, desburocratizando e oferecendo cada vez mais praticidade, a digitalização possibilita que os processos sejam resolvidos sem a necessidade de sair de casa, especialmente durante o período de pandemia.
"Diante do cenário atual, em que é necessário evitar aglomerações, o Governo não tem medido esforços para ampliar a quantidade de serviços digitais à população. Hoje, o portal e aplicativo do Poupatempo oferecem atendimento online, com a mesma qualidade e eficiência do presencial, ainda com capacidade reduzida devido a pandemia do coronavírus", explica Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão do Poupatempo.
Importante destacar que os demais serviços atendidos pelo Poupatempo de forma remota não são realizados nas unidades físicas, como segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência, e venda e registro de veículos. Além disso, o Programa também disponibiliza em seus canais digitais as opções para IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Nota Fiscal Paulista, entre outros. Tudo 100% online. A medida garante as vagas no atendimento presencial para os serviços que são obrigatórios a confirmação biométrica, como RG e primeira CNH no caso de RG emitido com mais de oito anos.