Rastreamento de chamadas: conheça o poder de uma ligação para maximizar seus negócios


Todas as empresas, de qualquer segmento, devem avaliar quais são as métricas e estratégias que garantem resultados positivos para o negócio. Relacionando essa questão com o marketing digital, uma análise de canais e ações pode ser altamente benéfico.

Por exemplo, para realizar uma otimização de sites é preciso identificar qual é seu público-alvo e algumas necessidades específicas do seu cliente, a fim de ser cada vez mais assertivo. Por isso, o investimento em meios que te levem a conhecer o usuário, pode transformá-lo em um cliente qualificado.

Conheça um pouco mais o rastreamento de chamadas e como ele pode ser bem interessante para a estratégia do seu negócio! 

Como funciona o rastreamento de chamadas?

O rastreamento de chamadas, também conhecido como call tracking, é um processo que calcula e avalia os seus esforços com serviços como links patrocinados ou estratégias de google adwords em relação a geração de leads e transações comerciais derivadas de ligações telefônicas.

Existem alguns tipos de soluções implantadas para que esse recurso seja possível, mas todas são eficazes para ajudar a aumentar as vendas, otimizar ações de marketing em geral e melhorar o atendimento para que haja maior satisfação e, consequentemente, retenção de clientes. 

Importância do rastreamento de chamadas

Segundo dados do IBGE, desde 2016 o celular é o principal meio de acesso a internet. O mesmo órgão ainda confirmou, no início de 2018, que 69% dos brasileiros já possuem smartphones que proporcionam a navegabilidade pela web.

Pensando nisso, fica muito mais perceptível que otimizar a sua presença na web para telefones pode diminuir o custo de aquisição por cliente (CAC) e ainda assim aumentar sua relevância nos principais mecanismos de busca.

Com o rastreamento de chamadas, além de rastrear as ações que geram chamadas telefônicas, você ainda pode contar com a criação de relatórios mais aprofundados, gravar ligações como forma de segurança, gerar números dinâmicos para fonte de tráfego, aumentar a produtividade das vendas, ter mais controle de atendimento, melhorar a taxa de conversão de leads, entre outros benefícios.

Ou seja, em conjunto com outras estratégias de marketing, o rastreamento de chamadas pode maximizar seu negócio! 

Onde encontrar uma empresa que possibilite o rastreamento de chamadas?

A Webfoco é uma empresa de marketing digital de referência no segmento, que oferece soluções como gerenciamento de campanhas de google ads, consultoria SEO, ações de remarketing e rastreamento de chamadas!

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