Rede Aparecida inicia suas operações em 2020 com mudanças na diretoria

A nova diretoria da Rede Aparecida ficará em exercício até 2022


Esta semana a Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e Portal A12) anunciou novidades para 2020. Com um café da manhã para seus colaboradores na sede da empresa foram apresentados, pelo diretor de programação da TV Aparecida, Alan Patrick Zuccherato, dois novos membros da diretoria. O Missionário Redentorista e executivo ainda agradeceu o trabalho realizado pelos colegas de congregação que se despedem. Deixam os cargos padre William Betonio e Irmão Carlos José da Cunha.

Passam a integrar a nova administração: padre Rosivaldo Motta, no cargo de Diretor Administrativo, e padre Mauro Vilela da Silva,  como Diretor de Produção e Superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida.

Padre Mauro, que já havia atuado na TV Aparecida por seis anos, até o final de 2019 administrava a Editora Santuário. Já o padre  Rosivaldo Motta veio da Bahia, do Santuário do Senhor de Bom Jesus da Lapa, local que também era responsável pela administração.

O exercício da nova diretoria vai até 2022. A mudança deve-se ao processo de reintegração interna das províncias dos religiosos para melhor desempenho dos trabalhos.

"(...) Quantos sonhos, quantas esperanças Deus revive em nós e no nosso trabalho no início deste ano também. Que o nosso arquétipo, que seja também aquela frase fundamental que deve ecoar nesta casa, no seu coração, tenha muita certeza disso: 'É bom estar onde a Mãe está'", disse o diretor de programação da TV, Alan Patrick Zuccherato."E nesse clima de acolhida que nós agradecemos muito a equipe que encerra aqui o seu trabalho, a sua missão, que nós temos muito louvor, admiração, reconhecimento e apreço por tudo que aqui foi feito (...) e depois nós vamos acolher os nossos dois novos colegas que chegam para compor esta equipe e continuar toda nossa missão"., completou  o Irmão.

Padre Mauro Vilela da Silva, novo Superintendente da FNSA e diretor de produção da TV Aparecida, comentou sobre sua nova missão. "(...) Eu venho com o espírito aberto (...). A gente pode fazer uma história juntos, depende de cada um de nós. (...). Espero que a gente construa uma nova história, uma história bonita no respeito, na tranquilidade (...)".

Padre Rosivaldo Motta, que assume o cargo de diretor administrativo, falou sobre as mudanças na congregação religiosa dos Missionários Redentoristas. "A nossa congregação redentorista, uma das maiores do mundo, passa por um processo de reestruturação no mundo inteiro. E aqui no Brasil nós estamos mobilizando esse processo, que damos o nome de reconfiguração, a junção de algumas unidades. E se juntaram três províncias (...) e dessas três províncias, cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Vai se tornar uma grande província. E até o ano 2022 nós estaremos mesclando os serviços para o crescimento".

Confira a atual estrutura da Rede Aparecida de Comunicação:

Irmão Alan Patrick Zuccherato - Diretor de Programação TV Aparecida

Padre José Inácio de Medeiros - Diretor da Rádio Aparecida

Padre Mauro Vilela da Silva - Superintendente da FNSA e Diretor de Produção TV Aparecida

Padre Rosivaldo Motta - Diretor administrativo

Padre José Ulysses da Silva - Diretor de Conteúdo Religioso

Padre Rubens Gomes de Carvalho - Diretor de Conteúdo