RMVale registra maior número de mortes no trânsito em janeiro desde 2018

Dados do Infosiga revelam que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba contabilizou 30 vítimas fatais no último mês


A Região Metropolitana do Vale do Paraíba enfrentou um triste marco em janeiro deste ano, com o registro do maior número de mortes no trânsito desde 2018, revelam dados do Infosiga. Um total de 30 vítimas fatais foi contabilizado, esse aumento não é exclusivo da região, mas reflete um padrão observado em todo o estado de São Paulo.

Taubaté e São José dos Campos foram os municípios mais afetados, cada um registrando seis mortes, seguidos por Pindamonhangaba, com duas, e Jacareí, com uma. Os números abrangem incidentes envolvendo todos os tipos de veículos, tanto em vias municipais quanto em rodovias da região.

Os dados mais recentes do INFOSIGA corroboram essa preocupação, indicando um aumento significativo de 13,7% no número de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, com 424 casos registrados em janeiro deste ano, em comparação com 373 no mesmo período do ano anterior.

Também foi apontado o crescimento nos acidentes envolvendo ciclistas, que lideram a lista dos casos com maior incremento. Em janeiro de 2024, foram registradas 28 mortes, um aumento de 33,3% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas 21 mortes.