A Sabesp iniciou os trabalhos de prolongamento da rede coletora de esgotos na rua Franciso Edison Guedes Saraiva, no bairro Rio do Ouro, região central de Caraguatatuba. Para o início da intervenção, a via recebeu visita técnica do gerente em Caraguatatuba, engenheiro Pedro Veiga, acompanhado do prefeito Aguilar Junior.
"Essa região é muito próxima do rio Santo Antônio e os imóveis usavam soluções alternativas para descarte de esgotos, como fossa séptica. Pelo fato de o lençol freático ser bastante elevado, pode ocorrer vazamento de esgotos. Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Com a obra, cerca de 500 pessoas serão beneficiadas pela rede coletora, o que traz uma gama imensurável de resultados positivos com relação à saúde pública e ao desenvolvimento na região. O meio ambiente também será beneficiado", destacou o gerente Veiga.
Serão executados 500 metros de rede, beneficiando 120 imóveis. Após o término da obra, a Companhia orientará aos moradores sobre os procedimentos para a conexão dos imóveis ao sistema de esgoto.
"Essa é mais uma importante obra em benefício da comunidade do Rio do Ouro. Com esse prolongamento vamos atender 120 famílias e essa obra não para por aqui. Teremos outras acontecendo nos próximos meses, na rua Ipê, e também vamos solucionar o problema de esgotamento no bairro Pegorelli, na região sul de Caraguatatuba. Continuaremos trabalhando para fazer saneamento básico na cidade inteira junto com o time da Sabesp", finaliza o prefeito de Aguilar Junior.