Algumas características chamam a atenção desse cachorro.
Quem são esses cãezinhos que parecem ursinhos de pelúcia vivos? O cachorro Lulu da Pomerânia, também chamados de Spitz Alemão Anão, é um mini toy, ou seja, muito pequeno.
Suas principais características que chamam atenção são os pelos compridos, com corpo e rosto delicados e, claro, fofos! Como sua origem é europeia, é muito comum encontrá-los em países como Espanha e Alemanha.
E, quando chegou ao Brasil, foi - e continua sendo! - um sucesso. Isso porque é um cão sempre amoroso e dócil, fácil de ser treinado. Gosta de estar em companhia de pessoas e dificilmente tem medo de crianças ou outros animais. Ele chega, inclusive, a ser protetor com sua família.
Algumas características chamam a atenção desse cachorro. Uma das principais, inclusive, é que ele é hipoalergênico. Ou seja, é um cachorro que solta menos poeira e pele morta e tem menor chance de causar alergias. Além disso, há outras características que marcam o físico e personalidade do cãozinho. Veja:
Como é um mini toy, é um cachorro que mede até 22cm, ou seja, pode viver em locais não tão espaçosos, como apartamentos. Sua pelagem é comprida, especialmente ao redor do pescoço, onde se forma um tipo de juba.
A cauda e patas traseiras também possuem grande quantidade de pelo, mas é possível tosá-lo e dar diferentes estilos aos cãozinho. Tem as orelhas pontudas e os olhos sempre alerta, por isso esses cães são ótimos vigias. As principais cores de Lulu da Pomerânia são:
É uma raça extrovertida, atenta e muito carinhosa. Ele vai adorar receber e dar carinho. É um cachorro que não é tímido e, apesar de latir bastante, é muito fácil treiná-lo e ensiná-lo a ser mais silencioso. É um cachorro inteligente e muito obediente.
É um cachorro bem confiante, o que faz dele um grande protetor, se colocando à frente de qualquer "perigo". Mas isso não torna ele um cão agressivo, já que, a partir de um bom treinamento, ele se torna bastante dócil com os demais animais e pessoas.
Por ter um espírito vivo e extrovertido, que marca presença em qualquer lugar, é perfeitas para famílias, grandes ou pequenas. É um cachorro que adora interagir com outras pessoas e animais.
Mas, atenção: por serem muito carinhosos e pouco cuidadosos, é preciso ensinar as crianças a interagir com ele de forma calma e carinhosa. A raça pode não reagir bem a apertões e puxões de orelha, por exemplo.
Por ter uma pelagem em grande quantidade, é preciso alguns cuidados para manter o pelo saudável. Mas nada exagerado: basta escovar o pelo de duas a três vezes na semana.
Isso ajuda a manter a poeira longe e evita os nós na pelagem. Em época de troca de pelo, as escovações podem ser feitas mais vezes ou de acordo com a indicação de um veterinário.
Por ter muita energia, o Lulu da Pomerânia adora - e precisa! - caminhar, passear e brincar, diariamente. Levá-los para realizar alguma dessas atividades estimula a inteligência e ajuda na manutenção da saúde do cachorro.
Cães pequenos tendem a sofrerem com algumas problemas de saúde. Quanto mais velhos ficam, maiores são as chances de desenvolverem alguns tipos de problema respiratório, dentários, cardíaco e nas articulações (joelho e quadril).
Mas, as chances diminuem bastante se o Lulu estiver com cuidadores responsáveis. Durante o inverno, é importante protegê-lo do frio, já que são cachorros que costumam tremer muito nessa época do ano. Em geral são animais sadios e que vivem bastante tempo.
É comum que a cor do pelo do Lulu da Pomerânia mude conforme o cachorro fique mais velho.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text