Santander Universidades e Universia Brasil doam 10 mil chips para apoiar estudantes na pandemia

Alunos de todo país poderão se inscrever para manifestar interesse pelo Chip.


A pandemia colocou a inclusão digital como prioridade para estudantes brasileiros e essa condição é crucial para o sucesso das aulas à distância. Para apoiar universitários que não têm acesso à internet de qualidade, a Universia Brasil e o Santander Universidades, promovem a doação de 10 mil chips a alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras.

Para receber o chip, é preciso ser universitário e se inscrever no endereço neste link. Após o cadastro, as instituições participantes receberão os dados de seus respectivos alunos, selecionarão e informarão os contemplados seguindo critérios de renda.

Os chips doados darão acesso à internet de 5 GBs mensais (durante seis meses), além de possibilitar chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel. Os contemplados terão ainda direito ao uso ilimitado e gratuito dos aplicativos de Whatsapp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia.

"O uso da educação à distância cresceu de forma acelerada neste ano. Há, no Brasil, alguns desafios específicos, como a adaptação aos meios digitais em detrimento das aulas presenciais e o acesso universal à internet de qualidade. Nossa iniciativa colabora para minimizar os impactos causados por este momento", afirma Anderson Pereira, CEO da Universia Brasil.

Os chips doados serão entregues nas residências dos estudantes selecionados a partir de fevereiro de 2021.