A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realiza o recadastramento dos usuários do Cadastro Único e Bolsa Família. Os beneficiários com cadastros desatualizados há mais de dois anos devem comparecer ao Cadastro Único para atualizarem seus dados e evitar o bloqueio dos benefícios sociais, tais como Programa Bolsa Família (PBF); Carteira do Idoso; Tarifa Social de Energia; Identidade Jovem (ID Jovem), que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas, ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual; Renda Cidadã; Isenção de taxa para Concurso Público e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
Os documentos necessários são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência recente. No caso de crianças e adolescentes, RG ou Certidão de Nascimento, e Termo de Responsabilidade do Conselho Tutelar (se necessário).
Mais informações e atendimento, na Central de Cadastro Único, que fica na Rua Capitão Luís Soares, 218, Centro; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boiçucanga, situado na Rua Sargento Filisbino da Silva, 200; e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Canto do Mar, na Rua Machado de Assis, 410.
Os beneficiários com cadastros desatualizados tem até o dia 19 de janeiro de 2020 para fazerem o recadastramento.