Semana Nacional de Trânsito: Campanha lúdica de segurança convida os motoristas a reagiram as Más Ideias do trânsito na via Dutra

O Responsa, arqui-inimigo das Más Ideias do trânsito, entra em ação na sua viagem


Durante a Semana Nacional do Trânsito o Grupo CCR lança uma nova campanha para transmitir mensagens de segurança aos motoristas de maneira lúdica. A campanha tem como objetivo principal materializar as ações que podem resultar em acidentes de trânsito e mostrar ao público em geral como nossas decisões podem ser avaliadas antecipadamente e evitar uma ocorrência mais grave nas estradas.  Afim de combater as “Más Ideias” do trânsito, que influenciam os motoristas a tomarem decisões erradas, surge o Responsa, o super-herói que contribui para uma viagem mais segura e tranquila.

“Práticas que incentivem à segurança e colaborem para prevenir acidentes são preocupações constantes para a companhia. Neste ano, buscamos ilustrar, de forma lúdica e leve, como as decisões equivocadas podem ocasionar problemas, não apenas para o condutor em questão, mas também para os demais motoristas. Por isso, a campanha “Más Ideias” detalha, por meio de personagens animados, os principais fatores que causam acidentes: bebida, sono, preguiça, mentira, uso do smartphone, falta de manutenção no automóvel, entre outros”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação do Grupo CCR.

Na via Dutra, a campanha acontece por meio da distribuição de folhetos nas praças de pedágio, instalação de faixas na rodovia e veiculação de spots de segurança na programação da CCRFM 107,5. “Más Ideias” faz parte do programa de redução de acidentes da CCR e terá um cronograma de ações permanente. Além de folheteria e faixas de rodovias, a campanha ainda terá um site, no qual é possível compartilhar GIFs das más ideias e ter informações sobre os personagens, filmes de 30 segundos e 60 segundos para mostrar como esses monstrinhos nascem na cabeça dos motoristas entre outras ativações, como abordagens em escolas e outros espaços infantis. 

Conheça os personagens da campanha:

Responsa: o arqui-inimigo das más ideias no trânsito. A viagem é mais segura quando os motoristas dirigem com o Responsa;

Beberrones: a má ideia de misturar álcool com direção resulta no Beberrones. Nenhum tipo de bebida alcoólica é permitido ao dirigir;

Pé-de-chumbo: pisar no acelerador com exagero é a má ideia Pé de chumbo. É essencial respeitar os limites de velocidade das rodovias;

Celulárico: olhar e digitar no celular enquanto dirige é a principal causa de acidentes no trânsito. O Celulárico representa essa má ideia;

Desfarolado: não deixe pra lá coisas simples, como regular e acender os faróis mesmo durante o dia. Essa má ideia é representada pelo Desfarolado;

Sonildo: dirigir quando está cansado? Nem pense nisso. O Sonildo é a má ideia que pode causar graves acidentes;

Carecaldo: preste atenção aos problemas de falta de manutenção do veículo, como pneu careca. Fique longe da má ideia intitulada de Carecaldo;

Mentira cabeluda: mentirinhas como “vou ultrapassar por aqui mesmo porque assim consigo chegar antes” são um perigo para o trânsito. Lembre-se sempre de ficar longe da má ideia Mentira cabeluda;

Preguicildo: não tenha preguiça de colocar o cinto de segurança e de colocar criança na cadeirinha. O Preguicildo está aqui para te alertar dessa má ideia.