Com a dificuldade crescente para preencher postos de trabalho, especialmente em pequenos e médios estabelecimentos, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) iniciou o mapeamento de vagas em todo o Estado de São Paulo. A ação visa facilitar a contratação por meio da criação de um banco regional de currículos, ampliando a participação dos associados no processo de recrutamento.
Segundo o presidente da APAS, Erlon Ortega, 613 supermercados já aderiram à iniciativa, somando 9.411 vagas abertas para preenchimento imediato. A proposta é manter o banco de dados sempre atualizado e acelerar a contratação de profissionais em todas as regiões paulistas.
Mais de 1.900 vagas no Vale do Paraíba
Na regional do Vale do Paraíba, já foram identificadas 1.900 vagas em aberto. Entre os 19 estabelecimentos que participaram do levantamento até agora, foram apontadas 273 oportunidades, com destaque para funções como:
Operador de caixa: 75 vagas
Atendente: 65 vagas
Açougueiro: 59 vagas
"Temos na região 1.458 unidades, sendo que mais da metade (844) são de pequenos mercados. Com essa iniciativa, a APAS pode auxiliar especialmente esses estabelecimentos de menor porte a preencherem suas vagas", afirmou Lívia Souza de Azevedo, diretora regional da APAS no Vale do Paraíba.
Como se candidatar
Os interessados em participar dos processos seletivos podem encaminhar seus currículos diretamente para os supermercados da região. Confira a lista:
Com 54 anos de atuação, a Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista em todo o estado de São Paulo. A entidade conta com 3 distritais na capital e 13 regionais em diferentes regiões do estado, promovendo a integração entre a cadeia de abastecimento e a sociedade.