Shopping Pátio Pinda recebe ações para a conscientização sobre o câncer de mama

Exposição e atividades sociais acontecerão ao longo mês


Para reforçar a importância da conscientização sobre uma das doenças que mais atingem as mulheres, o Shopping Pátio Pinda e o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) promovem uma série de ações durante o mês de outubro.

A partir de segunda-feira (5), o centro de compras recebe a exposição "Mais do que palavras". A mostra, localizada próximo à loja Riachuelo, valoriza a superação de mulheres que venceram o câncer de mama e incentiva a prevenção e o diagnóstico precoce. As histórias das pacientes são transmitidas por seus relatos e por seus gestos a vontade de viver. Além de apreciar os painéis, o público também poderá realizar a doação de fraldas geriátricas ao GAPC. 

Mais atividades
A ação "Doe e ganhe uma máscara" também faz parte da programação especial. Um estande do GAPC, localizado próximo à loja Riachuelo, possibilita a 'adoção solidária' de uma paciente por meio da contribuição de uma cota de R$ 15,00, que será revertida para a compra de braçadeiras. Além de fazer o bem, quem participar da ação também ganhará uma máscara rosa. O ponto para doação funcionará nos seguintes dias: de 15 a 17, de 22 a 24 e de 29 a 31 de outubro, seguindo o horário de funcionamento do shopping.

O centro de compras ganhou uma fachada rosa, que ficará iluminada durante todo o mês. No sábado (17), a partir das 19h30, o shopping também terá em sua entrada um show de luzes com tons de rosa. A cor remete ao laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

O tradicional "corte solidário" também acontecerá no centro de compras, de 19 a 21 de outubro. Serão três dias de ação em prol de pacientes que enfrentam o câncer. Na ocasião, realizada em parceria com o Salão Stylos Hair, serão oferecidos 50% de desconto no corte de cabelo simples e no corte de cabelo finalizado com escova. As mechas, com corte de no mínimo 15 centímetros, terão como destino a confecção de perucas que serão doadas para o GAPC de Taubaté.

Para Gabriela Couto, Relações Públicas do GAPC Taubaté, ações como essas são importantes para valorizar as pacientes e as suas histórias como exemplo de força, determinação e certeza de que é possível vencer o câncer de mama. "Além disso, as ações também trazem visibilidade ao principal ideal do Outubro Rosa, que é a importância da detecção e do diagnóstico precoce da doença. Então, é um convite para que a comunidade possa prestigiar essa possibilidade de transformação das pacientes assistidas pelo GAPC", reforça Gabriela.