Travessia São Sebastião/Ilhabela recebe segundo catamarã

Ele será exclusivo para pedestres e ciclistas


O sistema de travessias de balsa entre São Sebastião e Ilhabela recebe o reforço de um segundo catamarã para pedestres e ciclistas, entregue em cerimônia oficial, realizada na sede da DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, nesta quinta-feira (19), às 14h30.

A entrega será realizada por comitiva liderada pelo secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, próximo a Travessia da Balsa, na Avenida Antônio Januário do Nascimento, em São Sebastião.

A embarcação LS-05 comporta até 370 passageiros por viagem, incluindo 33 ciclistas e espaço para dois cadeirantes. A lancha, que possui ar-condicionado, permitirá separar pedestres e veículos, que hoje utilizam o serviço juntos.

Segundo a DERSA, a nova lancha possibilitará um ganho de até 30% na capacidade de veículos das balsas, além de proporcionar mais conforto, segurança e agilidade aos passageiros que utilizam o serviço a pé. A travessia São Sebastião/Ilhabela deve durar entre 8 e 10 minutos.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acredita que o catamarã é uma conquista importante para a região. "Estivemos em tratativas desde o início do governo João Doria, a fim de que melhore o serviço de travessia de balsas. E a chegada de mais um catamarã vai trazer mais agilidade e conforto para os usuários, principalmente nesta época de temporada quando triplicamos o número de pessoas nos municípios", afirmou.