A Volkswagen foi reconhecida mais uma vez como a marca de carro mais lembrada pelos consumidores. Esta é 29ª vez de 30 edições, que ocupa o topo da categoria Carro da pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha.
"É muito gratificante para a Volkswagen ser uma das marcas mais lembradas no Top of Mind. Esta conquista mostra que estamos no caminho certo. Ela reflete o resultado do esforço constante da VW em atender aos anseios dos consumidores, desenvolvendo produtos cada vez mais inovadores dentro de um portfólio voltado para os diversos desejos, sonhos e famílias brasileiras. Ficamos felizes em sermos lembrados durante tantos anos, desde o início da pesquisa, e verificar que fomos evoluindo também para o que o consumidor da VW almeja: produtos com mais conectividade, inovação e tecnologia", declara Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. "Agradeço em primeiro lugar nossos empregados, nossa rede de concessionárias em todo o Brasil, nossos fornecedores, e principalmente nossos clientes pela confiança na nossa marca e nos nossos produtos", destaca.
A conquista do Top of Mind 2020 é resultado de uma estratégia corporativa muito bem trabalhada por todos os integrantes da equipe Volkswagen. A pandemia do novo coronavírus fez a empresa se adaptar e acelerar diversas ações da marca, principalmente no que diz respeito à Digitalização. Como destaque, mesmo diante do cenário desafiador, a Volkswagen lançou o VW Nivus 100% de forma digital. Foram realizadas lives de pré-lançamento, world première, warm-up e disponibilizadas ferramentas, como o DDX (Digital Dealer Xperience) e App Volkswagen Experience, para que o cliente pudesse ver o carro em realidade aumentada, inclusive na sua própria garagem. Todas essas ações foram feitas sem ter um único automóvel nas concessionárias e o sucesso de vendas que elas causaram mostram a efetividade da equipe VW em entender e atingir os consumidores da maneira correta.
Durante a pandemia, a Volkswagen foi a marca mais citada pelos moradores de São Paulo quando o assunto é carro, durante e após a pandemia do novo coronavírus, num levantamento realizado pela Datafolha em julho e publicado pela Folha de S.Paulo que teve como objetivo identificar os hábitos e tendências de consumo dos paulistanos antes, durante e após a pandemia do novo coronavírus. A VW foi destacada pelo jornal pela reação que teve frente à crise, com o empréstimo de carros para prefeituras, doação de máscaras e conserto de ventiladores pulmonares.