É comum que um mero lembrete sobre a manutenção de nosso veículos seja acompanhado de uma sensação de estresse e burocracia, sendo este um dado de realidade da vida de muitos proprietários de carros espalhados pelo globo. Afinal, a mobilidade e o conforto proporcionados pelos automóveis são inquestionáveis, mas será que seus constantes consertos e conferências mecânicas fazem a aquisição do automóvel valer à pena?
Uma manutenção rápida, completa e, acima de tudo, simples é o sonho de qualquer motorista. E, pensando nisso, apresentamos uma inovação na manutenção de veículos, que será um divisor de águas na user experience de agora em diante. Serviços de manutenção do seu automóvel realizados em pouco mais do que uma hora deixaram de ser um sonho. Esta é a realidade de clientes Volvo em algumas concessionárias do Brasil.
A empresa apresenta o Volvo Personal Service (VPS), uma forma inovadora de atendimento ao cliente, que tem como premissa o tratamento especial de seus clientes e muito mais agilidade na manutenção do carro.
Inicialmente o novo conceito de serviço personalizado só está disponível em 6 unidades. E as expectativas são de que, em breve, todos os clientes brasileiros da empresa sueca também possam aproveitar a novidade. Segundo a Volvo, ainda em 2018, mais 7 lojas que oferecem serviços contem com o VPS. Confira todos os endereços das concessionárias Volvo no Brasil.
Ficou curioso sobre o futuro da manutenção de veículos?
Volvo Personal Service: como funciona
Ir à concessionária e esperar o mínimo possível para seu automóvel ficar pronto é o grande diferencial do VPS. O que é possível porque a Volvo realizou uma mudança inovadora na forma de realizar serviços em carros da marca.
Cada concessionária reúne um grupo de técnicos trabalhando de forma integrada, como ocorre em pit stop da Fórmula 1, para entregar a maior parte dos serviços do seu veículo em até 1 hora.
Além do tempo recorde de manutenção do carro, o conceito Volvo Personal Service ainda inclui oferecer todo o conforto para o cliente enquanto espera o serviço terminar.
Velocidade e Lazer: O usuário é convidado a esperar o carro ficar pronto na própria concessionária
As unidades com VPS contam com um lounge com internet wireless gratuita, sofá confortável e revistas. Há ainda bebidas à disposição do cliente Volvo como refrescos. O que faz o tempo passar ainda mais rápido enquanto o automóvel fica pronto.
Técnico de Serviço Pessoal para cada cliente Volvo
Com a correria do dia-a-dia e tantas coisas para resolver, é muito fácil deixar a manutenção do seu carro para segundo plano. Mas,com os clientes Volvo das concessionárias que já contam com o conceito VPS, isso simplesmente não acontece.
As unidades participantes possuem um Técnico de Serviço Pessoal para cada dono de Volvo - serviço que será oferecido à todos os clientes da marca. Esse colaborador da concessionária fica responsável por cuidar de tudo que envolve o automóvel do cliente atendido.
Toda vez que você for à sua concessionária Volvo, a assistência personalizada será realizada pelo mesmo funcionário. O que faz com que o cliente que não precise explicar, repetidas vezes, qual o histórico de seu carro e o que pretende fazer a cada visita realizada. O conceito de tratamento exclusivo ressalta o branding da marca e materializa a qualidade superior oferecida pela Volvo no momento de compra de seus produtos.
O seu Técnico de Serviço Pessoal conhece detalhadamente seu carro e trabalha para satisfazer continuamente o cliente, o que faz o atendimento mais eficiente, rápido e pessoal.
Confiras as 6 unidades que o Volvo Personal Service já está disponível, no Brasil:
Gotland
Nordic
Baltic
Valborg
Open Point Curitiba
Dimas
Por enquanto apenas os clientes de algumas cidades podem usufruir a novidade. O serviço de manutenção inovador da marca pode ser utilizado no Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis. Mas, em breve, chegará a outras lojas de serviços Volvo do país.
É incrível ver o quanto as inovações nos serviços automobilísticos estão facilitando a vida dos motoristas, já que o carro deveria nos levar para lugares, e não fazer com que fiquemos presos neles. Principalmente não em concessionárias.