Cadastro para o programa Conservador da Natureza vai até o dia 7 de maio em Pindamonhangaba

Objetivo é apoiar o proprietário rural no seu importante papel recuperando e melhorando as condições ambientais dos ecossistemas


O programa "Conservador da Natureza" está com o cadastro aberto até o dia 7 de maio. Nesta primeira fase, será feito o reconhecimento do perfil dos interessados. Na fase seguinte, a Secretaria de Meio Ambiente divulgará o edital e a habilitação. 

Esta é uma ação da gestão municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Agricultura, voltada às propriedades rurais de Pindamonhangaba. O programa foi aprovado através da Lei Municipal nº 6504 de dezembro de 2021 pela Câmara de Vereadores e busca beneficiar proprietários rurais habilitados para receberem apoio técnico, de serviços e financeiro. 

"O que a gente mais quer é que cada vez mais interessados participem, que a gente possa realizar um trabalho pioneiro na nossa cidade de restauração florestal nas propriedades rurais, conservando essa riqueza de vegetação. Vamos ajudar também com saneamento e outras questões ambientais. Temos um trabalho longo pela frente, sem a adesão dos participantes não conseguimos obter tanto sucesso", disse a secretária de meio ambiente, Maria Eduarda San Martin.

Quem ainda não se cadastrou pode se cadastrar pelo site da prefeitura, clicando AQUI. Em caso de dúvidas, os interessados podem ir às terças-feiras pela manhã no Ponto Rural (Ribeirão Grande) e às quintas-feiras o dia todo na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no Parque da Cidade. O telefone da secretaria é 3550-0030. 

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.