Defesa Civil de Pindamonhangaba participa do VI Seminário sobre Desastres Naturais em São Paulo

Evento aconteceu em parceria com a Associação dos Bolsistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão


A Defesa Civil Pindamonhangaba esteve presente no VI Seminário sobre Desastres Naturais, em São Paulo. O evento ocorreu nessa semana, em parceria com a Associação dos Bolsistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão (ABJICA), no Salão Anchieta do Palácio dos Bandeirantes.

Participaram do evento diversas autoridades, inclusive representantes do governo japonês, que apresentaram palestras sobre temas como: Mudanças Climáticas; Eventos Extremos, Exposição, Vulnerabilidade e Impactos de Desastres no Mundo e no Brasil; Monitoramento, Alertas de Impactos de Secas; e Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres.

O secretário de Segurança Pública, Fabrício Augusto e o diretor de Defesa Civil, Michel Cassiano, representaram a Prefeitura de Pindamonhangaba. Segundo o diretor Michel, "esta troca de experiências com países da Ásia como o Japão, nos fornece ensinamentos para nos preparar e minimizar os danos causados por desastres naturais, visto que o número e o impacto destas ocorrências nestes países, são bem maiores".

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.