Defesa Civil de São Sebastião atende ocorrências devido à chuva

Ocorrências envolveram principalmente quedas de árvores, devido ao volume de chuvas que caiu em poucas horas no município


Nesta segunda (12) e terça-feira (13), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), atendeu a diversas ocorrências envolvendo, principalmente, quedas de árvores, devido ao volume de chuvas que caiu em poucas horas no município. Não há vítimas nem desabrigados.

Nesta terça-feira (13), entre 7h e 10h, a Defesa Civil atendeu a cinco ocorrências, registradas via 199, todas sem vítimas. Houve queda de árvore na avenida Penélope, no Canto do Mar; na rua Paladino Simeão Santana, na Enseada; e na rua das Maritacas, em Maresias. Uma árvore caiu sobre rede elétrica na alameda Vila Rica, no Portal da Olaria, e outra caiu em decorrência de uma descarga elétrica, na avenida Dario Leite Carrijo, no Jaraguá.

Esta manhã choveu em uma hora mais de 20mm. Há previsão de que o volume atinja entre 30 e 40mm no decorrer do dia. No momento a maré está baixa, com vazão de águas normalizada, sem pontos de alagamento. Há previsão, ainda, de ocorrência de vento frontal com 54 quilômetros por hora, nas regiões central e Costa Sul.

Ontem (12) foram registradas oito quedas de árvores, sendo duas em vias públicas, cinco sobre residências e uma sobre veículo, a maioria no Canto do Mar e uma na Cigarras, atingindo a rede elétrica. Também houve um destelhamento de residência no Canto do Mar e dois registros de danos à estrutura residencial devido à infiltração de águas.  

O acumulado de chuvas desta segunda-feira foi baixo, de 30 mm, porém houve um grande volume de chuvas em apenas uma hora e com maré alta, o que dificultou a vazão das águas, resultando em registros de alagamentos. Foi registrada, também, uma rajada forte de vento, que chegou a 26 quilômetros por hora.

A Defesa Civil informa que o município se encontra em estado de atenção, com a possibilidade de acumulados de 120mm de chuvas, e que está de prontidão no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande. Pede à população que em caso de emergência ligue para o número 199.

Outros telefones de emergência são:

  • Polícia Municipal: 153
  • Polícia Militar: 190
  • SAMU: 192
  • Corpo de Bombeiros: 193

 

Fonte: Prefeitura de São Sebastião.