Defesa Civil de Taubaté registra aumento em números de queimadas no mês de setembro

Número de ocorrências é 17,39% maior em comparação ao mesmo mês em 2021


A Defesa Civil de Taubaté registrou aumento de 17% no encerramento de setembro com relação ao número de queimadas no município em comparação com o mesmo período de 2021. Foram atendidas 27 ocorrências de fogo em áreas de mata e vegetação no mês passado, número 17,39% maior em comparação ao mesmo mês em 2021, que registrou 23 casos de queimadas.

Os trabalhos de vistorias técnicas realizadas pelas equipes nas residências da cidade obteve aumento de 75% no comparativo de setembro, passando de 12 imóveis avaliados no último ano para 21 deste ano.

A Defesa Civil também realizou ainda em setembro, 4 vistorias em residencias que pegaram fogo em diferentes localidades do município para análise dos danos estruturais nas edificações e atuou diretamente como primeira via de combate em um dos casos até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Resgatou 20 animais entre silvestres e domésticos feridos ou que apresentavam algum risco ao meio urbano, além de 10 ocorrências envolvendo abelhas e vespeiros oferecendo risco de acidentes. No mesmo período em 2021 não houveram registros destes tipos de ocorrências.

 

*com informações da prefeitura de Taubaté.