Em Guaratinguetá, exposição Eco Circo apresenta brinquedos antigos feitos com materiais reciclados

O projeto circula com incentivo do Proac - Programa de Ação Cultural


Guaratinguetá recebe até o dia 16 de abril o projeto Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente, uma exposição de brinquedos antigos feitos de sucata. Em cartaz no Auditório Frei Galvão, o acervo apresenta brinquedos clássicos que fizeram parte da infância de muitas gerações nas décadas de 80 e 90. O projeto tem entrada franca.

Com direção e curadoria do artista e brinquedeiro Leandro Delgado, a exposição reúne 21 peças e propõe conscientizar crianças e adultos sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de resgatar memórias afetivas. No acervo, os visitantes poderão encontrar a Peteca de sacola e papel, Bilboquê e Boliche de garrafa pet, Telefone de lata, Dama e Jogo da Velha feito com papelão, Prato de Equilíbrio e Papelão, Pé de Lata, Bambolê de Mangueira, entre outros.

O visitante ainda poderá participar de oficinas para aprender a confeccionar e brincar com alguns brinquedos ou acessar diversas vídeo aulas que poderão ser acessadas por meio do QR Code instalado no painel de cada obra. As datas e horários de funcionamento da exposição poderão ser consultados no instagram @exposicaoecocirco - @circonoquintal

A exposição Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente ainda percorrerá as cidades de Atibaia, Brangança Paulista e Taubaté. O projeto é realizado pelo Coletivo Circo no Quintal a proposta tem financiamento do Programa de Ação Cultural - Proac.