Em Pindamonhangaba, GCM evita retirada indevida de cavalos no CEPATAS

Os agentes Salvador, Antônio Marcos, Alexandre Teixeira, Martins e Hélcio participaram da ação pela GCM


Na madrugada de sexta-feira (6) para sábado(7), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) conseguiu identificar o homem que tentou roubar sete cavalos do Abrigo do CEPATAS - Centro de Proteção Animal. O local é no bairro Maçain, após a ponte do Rio Paraíba, em Pindamonhangaba.

 

O GCM Salvador identificou a presença de pessoas retirando indevidamente os animais do interior do prédio. A ação foi flagrada pelo sistema de monitoramento de câmeras, sendo constatado que sete cavalos estavam no pasto ao lado. Posteriormente, os agentes de segurança avistaram um veículo circulando nas imediações e, após a abordagem, um homem de 25 anos foi identificado. Ele assumiu a autoria da ação.

Os cavalos foram apreendidos no dia anterior por estarem soltos em via pública, devendo o proprietário proceder o pagamento de taxas administrativas. A equipe de apreensão foi chamada para a recondução dos animais ao abrigo e a parte foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou informações, sendo liberado em seguida para responder ao inquérito policial.