Em São José dos Campos, ação preventiva para conservação de árvores chega à zona leste

Ação preventiva de podas de árvores


A ação preventiva para conservação de árvores chega, nesta semana, às ruas da Vista Verde, na região leste de São José dos Campos. O trabalho já ocorreu no Jardim Esplanada e no Jardim Satélite, somando mais de 500 podas em espécies de grande porte.

No total, serão podadas mais 50 árvores de grande porte em 14 ruas na Vista Verde. O serviço está programado para atender às espécies com galhos que estão na parte inferior ou ultrapassam a fiação da rede elétrica.

O objetivo de realizar as podas é para minimizar problemas com quedas de galhos em época de chuvas. Durante o serviço, a Prefeitura solicita atenção redobrada aos moradores e motoristas, já que algumas ruas ficarão com o trânsito comprometido por causa do movimento dos caminhões, mas não serão fechadas.

As equipes trabalharão em duas frentes. Uma estará focada em galhos mais baixos e a outra usará caminhão cesto para atingir os locais mais altos. Haverá outro veículo para recolha de galhos para serem triturados, compactando os resíduos da poda.

A ação segue um roteiro de avaliação dos maiores pontos de ocorrências de quedas de galhos e até de árvores nas últimas chuvas. Também visa atender aos pedidos de poda registrados no serviço 156. Em caso de chuva, o serviço será interrompido.

Vias agendadas:

- Rua Porto Rico
- Rua Colômbia
- Rua Bolívia
- Rua Paraguai
- Rua Uruguai
- Rua Jamaica
- Rua Argentina
- Rua Suriname
- Rua Haiti
- Rua Nicarágua
- Rua Malvinas
- Rua México
- Rua Cuba
- Rua Trinidad

 

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos