Empresa que pegou fogo em Pindamonhangaba é flagrada descartando resíduos em terreno particular no bairro Feital
Os moradores se mostram incomodados com o mal cheiro que a situação causa e solicitam uma investigação para garantir que os devidos cuidados ambientais sejam tomados.
Uma empresa de Pindamonhangaba, que recentemente foi atingida por um incêndio, foi flagrada descartando resíduos em um terreno particular no bairro Feital. Um vídeo recebido pelo jornal AgoraVale na quinta-feira (24) mostra o aterro, localizado ao lado da fábrica Vale Caixa.
A situação preocupa os moradores da região, que temem possíveis danos ao meio ambiente devido ao descarte irregular. Todos também se mostram incomodados com o mal cheiro que a situação causa e solicitam uma investigação para garantir que os devidos cuidados ambientais sejam tomados e que a empresa seja responsabilizada caso tenha ocorrido um descarte inadequado.
A redação do jornal AgoraVale entrou em contato com a prefeitura de Pindamonhangaba que enviou a seguinte nota:
"Em relação à área de descarte irregular no bairro do Feital, assim que tomou conhecimento do fato por meio de denúncia, na quarta-feira (dia 23), a Prefeitura de Pindamonhangaba agiu prontamente por meio do Setor de Posturas e da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que fiscalizaram o local juntamente com a Polícia Ambiental. Após análise preliminar, o município já abriu procedimentos internos para investigação do fato, identificação do proprietário do imóvel e dos responsáveis por levar produtos/entulho ao local. No momento, as informações estão sendo consolidadas para aplicação de multa aos responsáveis, que ainda deverão realizar a remoção de todo material descartado de forma irregular, bem como interdição da área, além de comunicação ao órgão competente, a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)."