Equipe de segurança flagra acampamento de caçadores no Parque Trabiju

Equipes da Prefeitura de Pindamonhangaba desmontaram um acampamento de caçadores ilegais no parque


Equipes da Prefeitura de Pindamonhangaba desmontaram um acampamento de caçadores no Parque do Trabiju na última semana. A operação envolveu agentes da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Ambiental, Guarda Civil Metropolitana e Patrulha Rural.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente, durante patrulhamento de segurança pelo Parque, foi encontrada uma estrutura similar a uma cabana com capacidade para abrigar duas pessoas, com camas feitas de madeiras cortadas, além de cobertura de lona. No local também foram encontrados colchonetes, garrafas e panelas.

Os itens foram retirados do local e apreendidos. A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, lembrou que "a ação dos caçadores se trata de crime ambiental previsto no artigo 38 da Lei Federal 9.605, que prevê multa e detenção de um a três anos de prisão para quem danificar ou destruir área de preservação". Ela afirmou que o Parque do Trabiju recebe rondas constantes de guardas ambientais, além de monitoramento por câmeras.