Instabilidade continua na quinta com chuva forte e possibilidade de alagamentos

O mau tempo deverá dar uma trégua na sexta-feira (18), mas o site Climatempo alerta para a vinda de uma frente fria que deve trazer mais chuva para o Vale no próximo fim de semana


Volume de chuva no inverno é atípico e ainda pode reservar surpresasVolume de chuva no inverno é atípico e ainda pode reservar surpresas (Foto : AgoraVale)Atípico para um período de inverno, o volume de chuva que cai na região Sudeste nesta semana ainda pode reservar mais surpresas. Segundo site Climatempo, áreas de instabilidade que se formaram no Paraguai associadas à circulação de ventos em médios níveis da atmosfera, estão sendo reforçadas por um sistema de baixa pressão, um cavado, o jato subtropical e uma frente fria estacionária em alto mar.

Até esta quinta-feira (17), a Previsão do Tempo indica condições para mais chuva. Nuvens carregadas vão continuar se formando e a chuva ao longo do dia varia de intensidade, às vezes fraca outras vezes forte e grossa. Para os padrões de Inverno, a expectativa é de volumes bem expressivos.

Mais chuva - Toda instabilidade também influencia o sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e o Rio de Janeiro. Nestas áreas, as condições de chuva aumentam nesta quinta-feira (17), com risco de chuva forte e potencial para alagamentos, inclusive na região serrana fluminense.

O mau tempo deverá dar uma trégua na sexta-feira (18). No entanto, meteorologistas da Climatempo, adiantam que no próximo fim de semana, a passagem de uma frente fria continental rápida, mas de forte intensidade traz chuva novamente para o centro-sul do país.