Novelis abre novo centro de coleta de alumínio no Rio de Janeiro

Nova unidade amplia a atuação da empresa na região Sudeste


Novelis inaugura um novo centro de coleta de latas de alumínio em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A companhia já possui treze centros e está ampliando sua atuação com mais uma unidade no Sudeste, a primeira do estado do Rio. Os centros de coleta fazem parte do modelo de negócio de economia circular da Novelis.

"A abertura de novos centros de coleta permite ampliar ainda mais a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio no Brasil. Fortalecer nossa presença no Rio de Janeiro é parte importante dessa estratégia. A aproximação com pequenos fornecedores e cooperativas facilita a compra de latas pós-consumo e nos permite atuar de forma mais eficaz na região", afirma Alfredo Veiga, vice-presidente de suprimentos da Novelis América do Sul.

Além de fortalecer a presença da Novelis localmente, o novo centro de coleta em São Gonçalo possibilita parcerias com cooperativas e o aumento na compra de latas de bebidas usadas na região. A nova unidade possui capacidade de processamento de quase 800 toneladas de sucata, proveniente de latas de alumínio.

"A Novelis é uma das grandes responsáveis pelo elevado índice de reciclagem de latas de alumínio no Brasil, atualmente na ordem de 97,4%. No momento, a Empresa está investindo para ampliar sua capacidade de reciclagem para 490 mil toneladas/ano e o novo centro de coleta será peça importante para suprimento de metal para a companhia", conclui o executivo.