Novelis é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade

Empresa é contemplada pela quarta vez em pesquisa sobre sustentabilidade corporativa


A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade pelo terceiro ano consecutivo, e quarta vez no total. A empresa, que oferece laminados de alumínio para mercados diversificados, como latas de bebidas, indústria automotiva e especialidades, abriga no país o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul, material infinitamente reciclável.

Nesse ano, os projetos inscritos abordaram a gestão estratégica da cadeia de suprimentos, estratégia para conservação de recursos hídricos e certificação da pegada de carbono de laminados de alumínio.

Com forte foco em sustentabilidade, a empresa tem como um de seus objetivos reduzir 25% do consumo global de água até 2020. Entre 2009 e 2016, esse índice já alcançou 22%. Em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, a meta de redução era de 2% do consumo específico de água em 2016, comparado ao ano de 2015. Como resultado, a Novelis alcançou a diminuição de 7,1% no consumo do recurso da unidade.

A reciclagem de latas de alumínio no Brasil alcançou, em 2016, o índice de 97,7%, de acordo com dados da ABAL e Abralatas, mantendo o país como líder no segmento. A reciclagem do alumínio consome apenas 5% de energia elétrica quando comparada ao processo de produção de metal primário e emite 95% menos gases causadores do efeito estufa.