Peixes e 300 metros de redes de pesca foram apreendidos em Natividade da Serra

Mais de 40 quilos de lambaris e mandis foram apreendidos pelas equipes náuticas e terrestres da Policia Ambiental


A apreensão aconteceu durante Operação Piracema na manhã desta quinta-feira (4) no bairro Cachoeirinha, as margens da represa. Mais de 40 quilos de lambaris e mandis foram apreendidos pelas equipes náuticas e terrestres da Policia Ambiental. Redes, apetrechos de caça e material utilizado para recarga de cartuchos também foram encontrados no local.

Após receberem denúncia de caça ilegal com emprego de arma de fogo, os policiais realizaram patrulhamento náutico e terrestre em torno do local informado na denúncia.

Depois de encontrarem a propriedade e abordarem o responsável pelo local, as equipes encontraram peixes e redes no interior da embarcação utilizada na pesca. Aos policiais, o homem (30) contou que havia acabado de realizar a pescaria e toda pesca seria vendida.

Pescados e armazenados em dias anteriores, outros foram encontrados congelados e prontos para venda. Chumbos utilizados para recarga de cartuchos, apetrechos de caça e uma armadilha para captura de animais silvestres também foi apreendida.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial da cidade. O homem permanece preso e vai responder por crime ambiental, por pescar durante o período de pesca proibida - piracema. Pela Polícia Ambiental ele foi multado em R$ 1,58 mil. Todo material apreendido foi destruído.