Pindamonhangaba participa de evento online sobre fortalecimento de ações ambientais

Encontro entre São José dos Campos e Pindamonhangaba vem da necessidade de fortalecimento de boas práticas entre municípios


A Prefeitura de Pindamonhangaba participou, na última quinta-feira (25) de evento online da ANAMMA (Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente). O encontro reuniu secretários municipais de diversas cidades do Vale do Paraíba, com o intuito de fortalecer a pauta ambiental na nossa região.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, e a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, participaram do evento e trocaram experiências sobre inúmeras ações. "O propósito das relações intermunicipais é sempre somar, trazendo experiências de sucesso para nossa cidade e contribuindo com o desenvolvimento de cidades vizinhas, bem como debater tanto as ações de impacto local, como as ações de impacto regional", explicou Maria Eduarda.

Na ocasião, foram abordados temas importantes no fortalecimento dos órgãos ambientais municipais como: o licenciamento municipal e taxa de fiscalização ambiental, além de outros assuntos importantes como a criação do Plano Municipal de Mata Atlântica e a conservação da água.

"Na nossa gestão, o meio ambiente ganhou destaque e protagonismo quando criamos uma estrutura de meio ambiente, com uma Secretaria dedicada exclusivamente aos assuntos ambientais para conseguir desenvolver muito mais projetos", afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Durante o encontro, São José dos Campos compartilhou em uma apresentação as melhores iniciativas ambientais que a cidade desenvolve e os municípios presentes finalizaram a reunião com a intenção de assinar um termo de cooperação técnica entre municípios e a realização de reuniões bimestrais.