PM Ambiental apreende arma de fogo, aves e animais silvestres em cidades da RMVale

As ações da polícia foram desencadeadas durante Operação Impacto


Uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo durante ação da Operação Impacto, nesta última quarta-feira (1), no bairro Santa Lucrécia, em Lorena.

A equipe do Grupamento Tático Ambiental localizou um Periquitão Maracanã e dois Jabutis na varanda de uma propriedade rural. E após entrevista com o proprietário, ele informou possuir uma arma de fogo que foi entregue aos policiais, sendo um garruchão cal. 32 além de 19 (dezenove) cartuchos de diversos calibres.

Ele foi conduzido para delegacia de Lorena, onde foi ouvido e liberado. Pela PM Ambiental foi autuado em R$1,5mil (mil e quinhentos reais). Os Jabutis foram apreendidos e destinandos para o IBAMA, a ave ficou como o próprio autuado por ser psitacídeo e estar a mais de oito anos na família.

Já em Jacareí, no bairro Vila Garcia, uma equipe localizou 10 aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi multado em R$5mil, as aves foram apreendidas e destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA.