Polícia Ambiental resgata aves em Areias

Além de resgatar as aves, a policia também apreendeu armas, munições, instrumentos para caça


A Polícia Ambiental acaba de apreender, na tarde desta quinta-feira (6), armamento e apetrechos para caça, cinco aves da fauna silvestre, parte de uma paca abatida e penas de jacu, no bairro CDHU, no município de Areais

Os policiais receberam uma denúcia informando que havia animais em cativeiro. No local, eles encontraram cinco aves - curió, trinca-ferro e coleiro - de forma ilegal, sem autorização do órgão competente. Elas serão encaminhadas para a Fazenda Renópolis, em Santo Antonio do Pinhal, onde vão receber cuidados apropriados e serão devolvidas à natureza.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial de Cruzeiro. Duas armas (uma de fogo e uma de pressão) também foram localizadas e apreendidas pela equipe, além de carne de paca e penas de jacú (animais da fauna silvestre) e apetrechos utilizados para caça e material para recarga de cartuchos.

O homem, proprietário do local, pagou fiança de R$1050 mil e vai responder por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Além da fiança, ele foi multado em R$ 4000 mil pela Polícia Ambiental.