Previsão do Tempo - Vale pode ter pancadas de chuva com chegada de nova frente fria

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil nos próximos dias espalhando chuva e frio por muitas áreas do país, incluindo a região




O tempo volta a ficar firme nesta quinta-feira (8) em todo o estado de São Paulo, mas essa situação de dia ensolarado e quente deve mudar tudo na sexta-feira (9). Segundo informações fornecidas pelo site Climatempo, haverá a volta de pancadas de chuva em quase todo o território paulista.

É que uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil nos próximos dias espalhando chuva e frio por muitas áreas do país. O Vale do Paraíba também está nessa faixa de abrangência da instabilidade, que antes poderá receber até rajadas de vento. Ao longo do dia, os termômetros deverão registrar temperaturas com declínio. No Vale do Paraíba, pode chover a qualquer hora e as temperaturas já voltam a cair. A forte massa polar que acompanha a frente fria vai se espalhar por todo o estado durante o fim de semana trazendo frio intenso.

Dessa forma, a previsão é que o segundo final de semana de junho seja com sol e muito frio. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o amanhecer em todo o estado promete temperaturas abaixo dos 10°C e poderá gear em cidades da Serra da Mantiqueira.