São Sebastião realiza visita técnica na Trilha da Cachoeira das Sete Quedas no distrito de Maresias

Ação acontece por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), o Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) e o Conselho Municipal de Turismo de São Sebastião (COMTUR)


A Prefeitura de São Sebastião uma visita técnica na Trilha da Cachoeira das Sete Quedas, no bairro Maresias, Costa Sul do município. Também participaram da ação SETUR, SEMAM, PESM e COMTUR. O objetivo da visita foi dar continuidade ao processo de estruturação da trilha, possibilitando um trajeto seguro e demarcado aos visitantes.

A Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressaltou a importância da ação. "Seguimos trabalhando pelo ecoturismo em São Sebastião, valorizando ainda mais nossas belezas naturais. Em breve também será estruturada a Trilha de Cambury e a Trilha/Mirante Paúba-Maresias, oferecendo um percurso mais seguro, além de contribuir para a conservação ambiental e aumentar a qualidade da visitação turística nesses locais".

O presidente do COMTUR, Marco Perrotti, acompanhou a visita técnica e celebrou o avanço do ecoturismo na cidade. "Hoje demos mais um passo para o fortalecimento do ecoturismo em São Sebastião, fazendo uma visita técnica para a tão esperada estruturação e abertura deste importante atrativo turístico".

O gestor do Núcleo de São Sebastião do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM), Leo Ramos Malagoli, completou "Destaco que essa vistoria em conjunto é mais uma etapa importante de consolidação do Ecoturismo, não apenas na Trilha das Sete quedas, mas sim no município como um todo", disse.