Suzano divulga Resumo Público do Plano de Manejo Ambiental

O acesso ao documento de gestão é online e gratuito


Já está disponível a primeira edição do "Resumo Público do Plano de Manejo da Unidade Florestal da Suzano - Unidade São Paulo" com informações sobre o manejo das nossas florestas plantadas, estratégia e ações sociais, além da gestão ambiental. A publicação faz parte do processo de certificação florestal e está disponível na versão digital pelo site.

A Suzano atualiza, publica e divulga o resumo público para a sociedade, como colaboradores próprios e prestadores de serviço, comunidades vizinhas às operações, sindicatos, órgãos públicos, entre outras instituições, com o objetivo que conheçam o manejo florestal adotado, os desafios e ações da empresa, visando o desenvolvimento responsável nas regiões onde atua.

A certificação é uma demonstração que a madeira proveniente das florestas plantadas é manejada de acordo com a lei e critérios socioambientais. A Unidade Florestal de São Paulo possui a certificação FSC® - Forest Stewardship Council® (que em português significa Conselho de Manejo Florestal) com o código de licença FSC-C009927.

O FSC® é uma organização internacional independente, sem fins lucrativos e não governamental, constituída por entidades ambientalistas, pesquisadores, comerciantes de produtos florestais, comunidades indígenas, indústrias e certificadores. A Unidade Florestal São Paulo possui também a certificação CERFLOR (Programa Brasileiro de Certificação Florestal) que tem o reconhecimento internacional pelo PEFC (Programme for the Endorsement os Forest Certification).

Ao conhecer melhor as práticas do manejo florestal da Suzano, você também pode contribuir com ele. Para esclarecer dúvidas, fazer críticas e sugestões sobre esta publicação ou o manejo das florestas da Suzano, mande sua mensagem para suzanoresponde@suzano.com.br