A Prefeitura de Tremembé, em parceria com o Sebrae e com os consultores da FESPSP, realizará, na quinta-feira (23), uma reunião com os coletores independentes e interessados em participar do projeto de implantação de coleta seletiva. O objetivo é dar início as tratativas para a criação de uma associação de coletores de reciclagem.
"A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, funcionando até mesmo como um processo de educação ambiental. Este tipo de trabalho colabora para a redução da poluição causada pelo lixo e o desperdício de recursos naturais" comenta o Secretário Adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Armando Araújo.
Para o Secretário Adjunto de Justiça, Cidadania e Desenvolvimento Econômico, Romulo Gomes, este projeto abre diversas oportunidades e pode trazer renda para muitas famílias da nossa cidade. "O recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados como papéis, plásticos, vidros e metais, serão coletados e comercializados pela associação, trazendo remuneração aos coletores e estimulando investimentos privados e contratação de mão de obra em empresas de reciclagem" finaliza Romulo.
O encontro será no Centro de Eventos de Tremembé, às 14h. Para participar, basta comparecer ao local. Mais informações pelo telefone: (12) 3674-4416.