Durante o patrulhamento ambiental preventivo na tarde do último sábado (24), pelo bairro Taipa, com vista à pesca ictiológica durante a piracema, ao acessar a ponte sobre o rio Paraíba do Sul a equipe avistou 03 (três) indivíduos praticando ato de pesca com redes dentro do rio Paraíba do Sul (margens), onde de imediato a equipe desembarcou e ao chegarmos no local do ato da pesca, eles já haviam recolhido os petrechos e acomodados em um saco de nylon e com os molinetes em mãos.
Foram indagados, informando não possuírem nenhum tipo de licença ou autorização para realizar tal atividade, bem como estão no local a passeio na chácara de um parente, que residem na cidade de Pindamonhangaba e desconheciam do período da piracema e da proibição de pescar com redes e molinetes sem licença.
Com eles foram encontrados 6(seis) redes de pesca, 2(dois) molinetes e 0,115g de pescado. Os três foram autuados em R$ 1.020,00 (mil e vinte reais)" Por pescar em período no qual a pesca seja proibido, incorrendo no disposto do artigo 35 da resolução SIMA n° 005/2021".
Foram conduzidos para delegacia onde foram ouvidos e liberados, o material ficou apreendido pelo DP e os peixes foram encaminhados para destruição.