Vacina polivalente para caninos e felinos terá agendamento em São José dos Campos

Inscrições pelo 156 começam nesta quarta-feira (4)


A Prefeitura de São José dos Campos inicia na quarta-feira (4) o agendamento para a aplicação gratuita de vacina polivalente em cães e gatos. Para esta campanha, foram disponibilizadas 1.600 doses de vacina polivalente para os caninos e 600 para os felinos, além da microchipagem.

As vagas são abertas a cada 15 dias. Quem estiver interessado precisa fazer o cadastro pelo telefone 156, responsável por agendar o dia e horário para o procedimento, que ocorrerá durante as duas semanas seguintes no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Nos cães, será aplicada a vacina dodécupla, a V12, que protege o animal de doenças como a cinomose, parvovirose, coronavirose, parainfluenza, hepatite, adenovirose e leptospirose canina. Os gatos vão receber a tríplice felina, conhecida como V3: contra calicivirose, panleucopenia e rinotraqueíte. Para a vacinação antirrábica de cães e gatos, que é de rotina, não é necessário agendar. Basta levar o animal ao CCZ (Rua George Willians, 581, Parque Industrial), que funciona das 8h30h às 16h.