Uma ação socioambiental foi realizada nesta semana no município de Caçapava e contou com o apoio da Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil, Prefeitura local, diretoria e 44 alunos da Escola Zelia de Castro Marques. A ação sustentável foi marcada pelo plantio de sete espécies de mudas, totalizando mais de 50 árvores.
A ação contou ainda com orientação para estudantes, que puderam aprender na prática a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, os participantes aprenderam como cuidar das árvores que estão plantando e como elas podem contribuir com o planeta.
Entre as mudas plantadas estão: angico, ipê amarelo, ipê rosa, ipê branco, uvaia, canela, quaresmeira e jacarandá do campo. A iniciativa também faz parte de uma parceria com o projeto de educação ambiental Clareira da Mata e Secretaria do Meio Ambiente (SPMA).
O plantio de mudas compõe a arborização urbana da cidade. Segundo a coordenação da Viapol, as espécies escolhidas são adequadas para as áreas públicas. "Caçapava é a cidade onde nossa principal fábrica está localizada, por isso, escolhemos aqui para desenvolver esta ação sustentável. Queremos não somente contribuir com o meio ambiente, mas conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a natureza", destaca o presidente da Viapol, Ariovaldo Torelli.
A Viapol realiza diversas iniciativas sociais e sustentáveis na cidade ao longo do ano. "Nosso compromisso com a comunidade local se pauta em ações e iniciativas concretas", diz Torelli.