Com recorde de frio nesta terça-feira, semana deve permanecer gelada em todo o estado

Novos recordes ainda podem ser batidos, dizem meteorologistas


A semana começou bem fria em todo o estado de São Paulo, com temperaturas abaixo de 10°C, informam os meteorologistas do site Climatempo. Na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão teve a madrugada com a temperatura mais baixa do ano esta terça (26) quando os termômetros registraram 2 graus.

O dia também amanheceu muito frio pelo terceiro dia consecutivo, e a capital paulista bateu um novo recorde. A terça-feira segue sendo mais um dia ensolarado em todas as regiões do estado e sem condições para chuva. O ar fica bem secos e baixos índices de umidade devem ser registrados, principalmente pelo interior.

As temperaturas ainda sobem muito devagar no estado, mesmo com a presença do sol, e os ventos ao longo do dia, aumentam a sensação de frio.

De acordo com o site Climatempo, outro destaque de hoje é o mar agitado. A última semana de maio de 2020 é marcada pelo frio no centro-sul do Brasil e também pelo mar bastante agitado na costa do Sul e em parte do Sudeste.

Tendência - A semana ainda segue gelada, principalmente durante as noites e madrugadas. Novos recordes ainda podem ser batidos, pois a temperatura mínima ainda fica próxima aos 10 nos próximos dias por quase todo estado.

Na região da Serra da Mantiqueira a previsão continua para geada nos próximos dias, ou seja, temperaturas até abaixo de 5°C podem ser registradas durante as madrugadas.