Estado de São Paulo amanhece com recorde de frio para 2021

O ar frio de origem polar que chegou ao estado de São Paulo refrescou todas as regiões paulistas


Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, as menores temperaturas no estado de São Paulo na madrugada do domingo (7) foi de 15,3°C em Itapeva, 15,3 °C em São Luiz do Paraitinga e 15,5°C em São Miguel Arcanjo.

Recorde de frio em São Paulo

Com a presença do ar frio de origem polar, esta segunda-feira amanhece com temperatura amena em muitas áreas do estado. Poderá ser o amanhecer mais fresco do ano até agora, especialmente no sul e no centro-leste paulista.

A cidade de São Paulo teve a menor temperatura de 2021 até agora. Na medição das 4 horas da manhã, a estação do Mirante de Santana marcava 17°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Segunda madrugada mais fresca do ano na capital paulista

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima na cidade de São Paulo no domingo (7), foi de 17,8°C. Essa foi a segunda menor temperatura mínima na capital paulista em 2021 e igualou com o valor registrado no dia 3 de Janeiro.

Semana começa com predomínio de tempo seco em SP

O ar frio de origem polar ainda é sentido sobre o estado de São Paulo no início desta semana. Essa massa de ar diminui o calor e também a umidade disponível. Por isso, nesta segunda-feira (8), menos nuvens crescem sobre o estado de São Paulo e quase todas as regiões paulistas passam o dia com muito sol e sem condições para chuva.

Algumas pancadas de chuva poderão acontecer a partir da tarde no Norte de São Paulo, na região da Mantiqueira e no Vale do Paraíba. Pode chover rapidamente em alguns locais da baixada santista e do litoral norte de São Paulo

Condições para chuva em SP aumentam a partir de quarta-feira

Para a terça-feira, a previsão também é de predomínio de sol no estado de São Paulo, com previsão de poucas pancadas de chuva a partir da tarde no Norte paulista e na Mantiqueira A umidade volta a aumentar a partir na quarta-feira e as pancadas de chuva devem retornar sobre praticamente todo o estado.