Frio perde força e São Paulo terá calor no fim de semana

Primavera à vista.


A menos de um mês da estação das fores, primavera a massa de ar polar que provocou a onda de frio mais intensa do ano no estado de São Paulo e parte do Brasil, deve perder força no decorrer dos próximos dias.

Com isso, as temperaturas começarão a subir de forma gradativa na capital paulista e interior, no fim de semana, o calor deve variar de 28 a até 30ºC na cidade.

Apesar das altas temperaturas à tarde, o amanhecer dos próximos dias ainda será frio nas regiões serranas e metropolitana, com grande amplitude térmica. Isso ocorre principalmente devido à ausência de nebulosidade durante as madrugadas e manhãs, que faz com que o calor acumulado ao longo do dia escape para a atmosfera, ocasionando a chamada perda radiativa.

Ar muito seco

Com a atuação da massa de ar seco, o tempo vai continuar firme em todo o estado de São Paulo até o fim do mês de agosto. Além disso, a umidade relativa do ar tende a ficar cada vez mais baixa na Grande São Paulo até o fim desta semana, e índices abaixo dos 30% devem ser observados na região. Com a alta concentração de poluentes, a qualidade do ar também deve apresentar piora significativa na capital paulista e cidades metropolitanas.