Muita chuva sobre o Brasil nesta terça-feira

Confira as previsões


A circulação dos ventos sobre a América do Sul, em vários níveis da atmosfera, está gerando grande quantidade de nuvens por quase todo o Brasil. 

A maioria das áreas do Brasil tem tempo instável nesta terça-feira (20), com grande condições para chuva. É um dia com risco de chuva forte em muitas regiões do país.

O tempo fica muito instável no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil. Em várias áreas destas Regiões já chove desde a madrugada desta terça-feira, mas condições para chuva vão aumentando pela manhã e à tarde. No centro-norte e leste de Mato Grosso, no norte Goiás, no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, as pancadas de chuva devem ocorrer só a partir da tarde. Em São Paulo o dia começou com sol, mas os temporais também retornam a partir da tarde.

Temporais

Na Região Sudeste, alerta para temporais no centro, norte, noroeste e leste de São Paulo, no oeste, centro-sul e leste de Minas Gerais, no oeste do Espírito Santo e no sul do Rio Grande do Sul.

Risco de chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte também no oeste e sul de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro, exceto no sul fluminense, no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais.

Fonte: ClimaTempo