Pancadas de chuva persistem no estado de São Paulo

Litoral pode sofrer com aumento dos ventos e chuva forte durante feriado prolongado


A chuva persiste em grande parte da Região Sudeste nesta quinta-feira (7). A temperatura na região varia entre 12 e 36 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 100%.

Na faixa leste de São Paulo, o tempo fica encoberto e chove a qualquer hora do dia. Nas outras áreas, a chuva acontece intercalando períodos de céu encoberto e vem acompanhada por trovoadas.

Entre sexta (8) e terça-feira (12), os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, favorecem a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo, que acontecem com moderada a forte intensidade.

Feriado de 12 de outubro

O feriado prolongado do dia 12 de outubro será marcado por temporais em várias áreas do Brasil. Com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pelo país. Há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica, os próximos dias também serão de mar bastante agitado no Sudeste. A previsão é de quase 100mm de chuva para o litoral de São Paulo neste feriado.

 

Dados do Inpe - precipitação de chuvas no Vale e Litoral NorteDados do Inpe - precipitação de chuvas no Vale e Litoral Norte (Foto : AgoraVale)

 


*com informações de Brasil 61, Somar Meteorologia, ClimaTempo e Inpe.