Risco de chuva forte aumenta sobre o Brasil hoje

O ar úmido se espalha mais sobre o Brasil e avança sobre o Nordeste.


Muitas nuvens se formam sobre todo o país, mas durante esta sexta-feira (23), a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai deixar estas nuvens mais carregadas especialmente sobre os estados do Sudeste e do Centro-Oeste.

Nesta sexta-feira, o sol aparece por várias horas na maior parte do Brasil. Mas quase todas as áreas do país vão ter também pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

No litoral de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no sul do Espírito Santo e em parte do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, não tem previsão de chuva, apesar da presença da nebulosidade. 

Na capital paulista o sol predomina, faz calor e só chove em pontos isolados no fim do dia. 

Dia com sol, aumento de nebulosidade, mas sem chuva, no norte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina, em quase todo o Paraná e no sul de São Paulo.

Alertas meteorológicos para hoje

Sexta-feira com alerta para temporais para no noroeste do Amazonas e no oeste de Rondônia, no oeste de Mato Grosso do Sul, no centro-sul e leste de Goiás e no Distrito Federal. 

Também tem alerta para temporal hoje no oeste de Minas Gerais, no sul da Bahia e na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. 

Durante esta sexta-feira, a maioria das áreas das Regiões  Norte, Centro-Oeste, Sudeste e do Rio Grande do Sul passam dia em situação de atenção para chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte.

Fonte: ClimaTempo