Riscos de temporais por todo o país nesta quinta-feira

Uma nova frente fria estimula nuvens pesadas sobre os estados; Confira a previsão completa


Todo o país está com risco de temporais nesta quinta-feira (10). Nuvens carregadas, chegam com risco de trovoadas na divisa do Paraná, litoral sul e capital paulista.

Na sexta-feira (11), o sudeste amanhece com o avanço de uma frente fria, trazendo chuva forte. Uma massa de ar polar promete derrubar a temperatura, principalmente no sábado (12) à noite e na madrugada de domingo (13). Na Serra da Mantiqueira, serão registradas as menores temperaturas.

Riscos de temporais por todo o país nesta quinta-feiraRiscos de temporais por todo o país nesta quinta-feira (Foto : Freepik)

Confira a previsão completa:

Sul 

Tempo instável na Região Sul do Brasil, nesta quinta-feira (10), com pancadas de chuva e nuvens em quase todas as áreas. Céu nublado, mas sem chuva na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai. Chove no norte do Paraná. Nos três estados da Região Sul e nas capitais Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis há risco de chuva.

Sudeste

No extremo oeste de São Paulo o dia será chuvoso, no centro-oeste condições para pancadas de chuva. Na Grande São Paulo e demais áreas do estado, assim como Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata mineira, Grande Belo Horizonte e a maioria das áreas do Rio de Janeiro, o sol aparece de dia, com chuva à tarde ou à noite.

Em Vitória, litoral sul capixaba e litoral fluminense, a quinta-feira (10) será com nuvens e chuva a qualquer hora. Chuva passageira e sol no litoral norte do Espírito Santo. Sol com algumas nuvens, mas sem chuva no norte de Minas Gerais, centro-oeste e regiões dos Vales do Rio Doce do Jequitinhonha.

Nordeste

Condições para pancadas rápidas de chuva na Região Nordeste do Brasil na faixa litorânea, Zona da Mata, Agreste, Sul da Bahia até Natal, porém com sol durante todo o dia. Pancadas de chuva com sol no litoral e norte do Ceará, Teresina e norte do Piauí. No Maranhão pancadas de chuva forte e no centro-oeste, já no centro-leste do Maranhão sol com chuva no período da tarde. Região nordeste, Tocantins, sul, leste, Pará e Rondônia predominam o sol e ar seco.

Norte

Alerta para muita chuva, nesta quinta-feira (10), para o Amapá, Pará, litoral e noroeste. No Amazonas, Acre e Roraime pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite.

Centro-oeste

Quinta-feira (10) de atenção para chuva forte na Região Centro-Oeste do país, oeste e sul do Mato Grosso do Sul, com a chegada de uma frente fria. No sul de Goiás, oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. No norte e nordeste de Mato Grosso do Sul o sol aparece durante o dia, mas a tarde há possibilidade de chuva.

Previsão de tempo seco e sol, porém com presença de algumas nuvens para Goiânia e demais áreas de Goiás e para demais áreas de Mato Grosso e Distrito Federal.

Tempo seco

Ar seco, com níveis de umidade entre 21% e 30% sobre o Distrito Federal, Goiânia e no centro, norte, leste e oeste de Goiás, noroeste de Minas Gerais, centro-oeste da Bahia, centro-sul do Piauí, sul do Maranhão e leste de Mato Grosso.

Chuva moderada a forte

No Vale do Itajaí, centro-sul, litoral norte de Santa Catarina, centro-oeste e centro-leste do Rio Grande do Sul, também,na região de Campo Grande e áreas centro-leste de Mato Grosso do Sul, leste e nordeste de Sul de Minas e São Paulo.

Chuva e vento moderado

Litoral sul do Espírito Santo, Vitória, faixa litorânia do litoral norte do Rio de Janeiro.

Chuva moderada com raios

Norte do Amazonas e centro-oeste, centro-oeste e centro-norte do Pará e na faixa central e oeste do Maranhão

 

*informações do clima ao vivo