RMVALE: Previsão é de chuvas intensas nos próximos dias

Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos e recomenda cautela;


O tempo deve mudar e ter chuvas intensas a partir desta sexta-feira (15) em todo o estado de São Paulo.

Segundo a Defesa Civil, com a intensidade das chuvas, pode ocorrer risco de deslizamentos. Por isso, o órgão pede cautela. A RMVale está entre as regiões com maior vulnerabilidade

A orientação da Defesa Civil por causa das condições meteorológicas, é que as pessoas adotem medidas preventivas para reduzir danos.

Veja algumas medidas de prevenção:

- Afaste-se de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões;
- Afaste-se de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho.
- Nunca atravesse uma via com água ou lama de deslizamento fluindo;
- Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.

Emergência

Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou também os Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190). Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Tempo

As temperaturas devem cair nos próximos dias na RMVale. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (15), São José dos Campos terá máxima de 28°C, enquanto Pindamonhangaba pode registrar mínima de 19°C. No sábado (16), a temperatura deverá cair e registrar máxima de 24°C em São José dos Campos e mínima de 14°C em Campos do Jordão. Já no domingo (17), Taubaté pode chegar a ter máxima de 21°C e Caçapava mínima de 16°C.