Semana instável e com bastante chuva no Sudeste do país

Os dias seguem com sensação de calor, mas a umidade já aumenta


A circulação de ventos nos níveis médios e altos da atmosfera vai favorecer a formação de instabilidades nos próximos dias sobre o Sudeste. A semana será marcada por temporais em várias áreas e grandes volumes podem ser acumulados. 

Na segunda-feira (9), o sol ainda aparece em toda Região Sudeste. O dia segue com sensação de calor ainda, mas a umidade já aumenta em relação ao fim de semana.

Em São Paulo e no Rio De Janeiro, algumas nuvens se formam ao longo do dia e pode chover a qualquer hora, inclusive nas capitais. A chuva já pode vir moderada a forte, com raios e rajadas de vento nestes estados.

No norte do Espírito Santo e de Minas Gerais não chove. Nas demais áreas destes estados, inclusive em Vitória e Belo Horizonte, a tendência é de uma segunda-feira de sol, com pancadas isoladas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.

Semana instável

Na terça-feira (10), a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da Região vai reforçar as instabilidades. A chuva já pode começar de manhã nos quatro estados e há condições para temporais. As áreas do sul e centro-oeste de SP ficam com muitas nuvens e há expectativa de chuva volumosa.

A semana vai seguir instável no Sudeste. Há previsão para chuva em todos os dias, pelo menos até sexta-feira. As áreas que devem receber mais chuva são áreas do centro-leste de SP, que inclui a capital, a região serrana do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e centro-sul de Minas.  

Fonte: ClimaTempo