A semana começou com o predomínio de uma massa de ar seco em todo o Estado de São Paulo. Portanto, de acordo com o site Climatempo, não há condições para chuva em todas as regiões em todas as áreas paulistas, pelo menos até sexta-feira (2 ) quando se aproxima uma nova frente fria.
Os últimos dias do mês de julho devem ser marcados por sol, calor e umidade baixa à tarde em praticamente todo o estado, inclusive na capital. Entre quarta e quinta-feira uma nova frente fria passa rápido pelo oceano, mas novamente sem força para provocar mudanças significativas no tempo.
O resumo para a semana é que o sol ainda vai predominar e as tardes serão quentes na maior parte do estado, de forma geral. máximas deverão se aproximar dos 30 graus, com as madrugadas ainda frias.
Somente na sexta-feira, dia 2 de agosto, é que um grande e forte sistema frontal deve aumentar a umidade e formar algumas instabilidades que motivem o retorno de pancadas de chuva para a capital, o litoral e parte do interior paulista, incluindo o Vale do Paraíba.